Os passeios e tours mais populares em João Pessoa

Guia João Pessoa

Quem procura por esse destino no litoral do Nordeste brasileiro com certeza espera encontrar muito sol, sombra e água fresca. Com essa perspectiva, João Pessoa não decepciona. Menos requisitada do que a maioria das capitais nordestinas, a cidade mais representativa da Paraíba garante ainda um clima de sossego mesmo que o turismo não deixe o município passar despercebido. Como não poderia deixar de ser, os principais passeios de João Pessoa priorizam as belezas naturais da região, como suas praias (especialmente as mais selvagens), as piscinas naturais, além dos famigerados passeios de buggy que aliam beleza natural com aventura.                                                                                                    

Outro ponto essencial para desfrutar o que o município tem de melhor a oferecer é entender a maré. Alguns passeios só acontecem durante a maré baixa, justamente por garantir uma visibilidade maior da água e o aparecimento de bancos de areia no meio do mar. Nessas condições, os mais imperdíveis são as piscinas naturais do Picãozinho e Seixas, onde catamarãs que saem respectivamente da Praia de Tambaú e de Seixas levam os turistas até o seu destino final. Lá o viajante poderá nadar tranquilamente, fazendo flutuação com snorkel, para ver os peixinhos bastante característicos da região. Já a Ilha de Areia Vermelha é um enorme banco de areia que aparece durante a maré baixa em frente à Praia de Camboinha. Com isso, o ponto turístico atrai muitas lanchas, catamarãs e turistas, que aproveitam por lá até a maré subir. Vale dizer que esses passeios só acontecem durante 20 dias por mês, portanto fique atento.

As agências de turismo também oferecem tours de um dia inteiro para as praias do sul do município. Consideradas as mais bonitas e selvagens da região, essas localidades também estão mais afastadas, sendo necessário ao menos 45 minutos de transporte até chegar na área. Portanto, as praias da Costa do Conde são imperdíveis, sendo que o turista não pode deixar de dar ao menos um mergulho em Tambaba e Coqueiros. É possível também fazer o tour para lá de buggy, mas nesse caso eles vão normalmente pelo asfalto, já que é proibido o trânsito desses transportes pelas areias das praias.

Para finalizar os passeios com chave de ouro, procure um lugar para assistir ao pôr do sol. O mais disputado da cidade é a Praia do Jacaré, onde também é possível aproveitar o Bolero de Ravel de Jurandy do Sax. Para quem gosta de experiências únicas e memoráveis, essa com certeza não irá decepcionar.