Pesquise e compre sua passagem para Santiago

Aeroporto em Santiago

O Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez (SCL), Aeroporto de Santiago-Pudahuel, ou simplesmente Aeroporto Internacional de Santiago, fica localizado na região metropolitana da capital chilena. Inaugurado em 1967, ele continua em atuação até hoje e recebe diariamente voos vindos de diversas partes do mundo. Apenas em 2017, mais de 21 milhões de passageiros passaram pelo local.

Com funcionamento 24 horas, o aeroporto conta com dois terminais localizados dentro da mesma construção. O primeiro deles é destinado a voos nacionais e o outro a rotas internacionais. 

Do Brasil, é possível encontrar voos diretos com saídas do Rio de Janeiro, operados pela Latam. A duração da viagem entre os dois destinos costuma ser entre 4 e 5 horas. De São Paulo, há mais opções de passagens para Santiago. Avianca, Latam e Gol operam a rota, com duração aproximada de 4 horas de viagem.

Quanto à estrutura do aeroporto, não há nada com o que se preocupar. No local, os viajantes encontrarão muitas lojas, restaurantes, duty free, bares, casas de câmbio, caixas eletrônicos e outras facilidades. Para quem busca mais conforto, há também salas VIP para esperar o próximo voo na maior mordomia.

 

Transporte do Aeroporto de Santiago para a cidade

Embora esteja localizado 17 km a noroeste de Santiago, o aeroporto conta com diversas opções de transporte. A mais econômica entre elas costuma ser o ônibus. Duas empresas (TurBus e CentroPuerto) operam linhas especiais que cobrem o trajeto até o centro da cidade. O percurso mais buscado é o que vai até a área de Los Héroes, operado pela CentroPuerto. Com saídas a cada 10 minutos, a viagem tem uma duração aproximada de 40 minutos.

Outra opção são as vans compartilhadas de empresas como TransferDelfos e TransVIP. Mais baratas do que os táxis, elas deixam os viajantes diretamente no endereço selecionado, embora tenham um percurso mais demorado.

Fora isso, também é possível optar por táxis para chegar até a sua acomodação em Santiago. Nesse caso, os preços podem ser mais elevados, mas você ganha em conforto durante o trajeto. No saguão do aeroporto há balcões de algumas empresas onde podem ser contratadas corridas a preços tabelados, que irão depender do seu destino na cidade.

Alguns viajantes optam por pegar táxis diretamente na parte externa do aeroporto e, nesse caso, os valores são pagos de acordo com o que marcar o taxímetro. Por questões de segurança, no entanto, costuma ser preferível optar pelos veículos credenciados do aeroporto.