Pesquise e compre sua passagem para Londres

Aeroporto em Londres

Quem busca por passagens para Londres logo vai perceber que a cidade conta com cinco aeroportos diferentes. Com tantas opções, como escolher qual o melhor deles? Abaixo, nós listamos algumas peculiaridades de cada um e ajudamos a simplificar essa decisão.

 

Aeroporto de Heathrow (LHR)

Considerado um dos maiores do mundo, o Aeroporto de Heathrow é o principal ponto de chegada de brasileiros a Londres. É o único entre os cinco terminais aéreos da cidade que recebe voos diretos do Brasil, vindos do Rio de Janeiro (Galeão) e de São Paulo (Guarulhos). Operados pela Latam e British Airways, a duração dos voos fica entre 11h e 12h.

Além disso, este é um dos aeroportos mais bem localizados desta lista, a cerca de 25 km do centro. Para ir até a acomodação, os viajantes contam com opção de usar metrô, ônibus, trem, transfer ou táxi.

 

Aeroporto de Gatwick (LGW)

Situado a 45 km de distância do centro de Londres, Gatwick é um dos destinos preferidos de quem voa pela low cost easyJet e o segundo maior aeroporto da região. British Airways, Turkish Airlines, Vueling e Norwegian também voam para o local. Para ir até a hospedagem, as opções de transporte são ônibus, trens, táxis e transfers.

 

Aeroporto de Luton (LTN)

Um pouco mais distante, Luton fica a cerca de 55 km da capital britânica. Ele costuma ser usado principalmente por companhias aéreas low cost como easyJet e Ryanair, mas também recebe voos da Vueling, Wizz Air, Taron, Blue Air, entre outras. Para ir a diferentes bairros, os passageiros podem optar por usar ônibus, trens ou se locomover em táxi.

           

Aeroporto de Stansted (STN)

Assim como Luton, Stansted fica a 55 km de Londres. Novamente, a prioridade são os voos operados pelas low cost easyJet e Ryanair, mas o local também recebe aviões de outras companhias aéreas. Para seguir viagem até a acomodação, os viajantes podem optar por usar trens, ônibus ou táxis.

 

Aeroporto de London City (LCY)

Com uma das melhores localizações, o Aeroporto de London City fica na zona leste londrina, em Canary Wharf. É usado principalmente para voos entre diferentes cidades europeias e dos Estados Unidos. Por ser a prioridade de viajantes executivos, que não têm tempo a perder com longos deslocamentos, as passagens até ele costumam ser mais caras.

Entre as companhias áereas mais conhecidas que voam para London City estão Alitalia, British Airways, KLM, Lufthansa e TAP. Após o desembarque, é possível seguir até a hospedagem usando o metrô ou táxi.