Guia Tel Aviv

Uma cidade interessante. Assim pode ser definida Tel Aviv. Com uma atmosfera muito tecnológica (graças às startups e empresas de TI baseadas por lá), o local – e suas redondezas – também é muito marcado pelo seu viés mais tradicional e religioso. Portanto, o viajante que vai para o município poderá fazer um mix de atividades, se esbaldando em uma das cidades mais inovadoras do Oriente Médio, ao mesmo tempo que desfrutará de tours bem históricos e que remontam tempos longínquos.

Para fugir da agitação da maior cidade israelense, o viajante poderá ir para Jerusalém. Essa cidade da Terra Santa, que foi o berço da criação de diferentes religiões (sendo considerada sagrada para maioria delas), é parada obrigatória para quem visita o país. A viagem pode durar meio dia ou um dia inteiro, dependendo do itinerário. Durante o passeio mais curto, ainda é possível conhecer Belém, cidade onde nasceu Jesus Cristo. No percurso mais longo, o turista terá a chance de saber mais sobre as planícies litorâneas de Israel, sobre a cidade de Nazaré (muito presente nas histórias do Novo Testamento), além de passar pelo Mar da Galileia (palco de vários milagres de Jesus).

Para quem quer conhecer a cidade não por cima, mas por baixo, há ainda outra possibilidade. No passado, o lugar onde o Rei Davi estabeleceu seu reino, a Cidade de Davi, virou um importante sítio arqueológico. Com a realização de diversas escavações no local, histórias bíblicas têm recebido novos contornos e detalhes. Uma ótima e interessante possibilidade para o turista que dispõe de mais tempo na região.

O país também proporciona outros atrativos que não devem ser ignorados pelo viajante. As Ruínas de Masada e os Palácios do Rei Herodes são alguns dos pontos de interesse previstos para excursões que saem de Tel Aviv. Há ainda tours pelo Mar Morto, garantindo uma experiência bastante terapêutica ao viajante. Ainda quem optar por conhecer esses lugares deverá passar pelo local onde acontece a parábola “O Bom Samaritano”, uma das mais famosas do Novo Testamento.

Agora se você pretende fazer uma verdadeira imersão religiosa, há uma excursão de 4 dias feita sob medida para cristãos e judeus. Durante o tour, o viajante passará por lugares icônicos de Jerusalém, Jericó, Belém, Nazaré e Baixa Galileia, permitindo-o ver lugares famosos como o Monte Sião, o Monte das Oliveiras, a Dominus Flevit, o Monte da Tentação, a Igreja da Natividade e a Via Dolorosa.