Ainda não sabe se é melhor alugar um carro em Punta del Este ou não? Vários fatores vão pesar nessa decisão e é bom estar ciente do que você pretende fazer enquanto estiver na cidade.

Pesquise e reserve seu carro em Punta del Este:

Guia aluguel de carros em Punta del Este

Ainda não sabe se é melhor alugar um carro em Punta del Este ou não? Vários fatores vão pesar nessa decisão e é bom estar ciente do que você pretende fazer enquanto estiver na cidade.

Se a sua ideia de viagem for apenas conhecer a avenida Gorlero, tirar uma foto com o Monumento Los Dedos ao fundo ou visitar as lojas disponíveis na rua 20, o carro torna-se dispensável. Porém, as principais atrações de Punta del Este estão mesmo fora do circuito que poderia ser percorrido a pé.

Alugando um veículo durante a viagem, é possível conhecer praias mais distantes, presenciar o incrível pôr-do-sol na Casapueblo, em Punta Ballena, ou visitar o Museu Ralli e suas inúmeras obras de arte. A essas atrações somam-se a famosa ponte ondulada, construída por Leonel Vieira, e a charmosa praia de José Ignacio, localizada a 45 km de Punta.

Caso já esteja decidido sobre o aluguel, não se esqueça de fazer a reserva do veículo com antecedência, visto que a disponibilidade de carros costuma ser limitada, o que pode se tornar um problema na alta temporada. Para não ficar a pé, reserve o automóvel assim que confirmar a viagem.

Mesmo que já tenha pago a reserva antecipadamente, você precisará mostrar os seguintes documentos no balcão da locadora: carteira de habilitação nacional (CNH), passaporte ou documento de identidade, e um cartão de crédito com validade internacional, que será usado para o bloqueio do caução. A Permissão Internacional para Dirigir (PID) não é obrigatória para conduzir no país. Se levar a sua, lembre-se de que ela só tem validade em conjunto com a CNH.

O Uruguai oferece uma série de benefícios para turistas. Entre eles, está o desconto de 9% sobre o IVA para o aluguel de veículos e a possibilidade de pagar pedágios em pesos uruguaios, reais, dólares ou pesos argentinos. Nada mal, não é mesmo?