A cidade é ideal para quem quer relaxar e ter a mordomia de resorts e hotéis de luxo, mais concentrados em Paradise Island. Um dos destaques da região é o megacomplexo Atlantis, que reúne diversas lojas e boutiques, um cassino, um parque aquático e restaurantes sofisticados.
A capital do Bahamas é ideal para quem não dispensa boas compras, até porque vende produtos livres de impostos. Próximo ao porto, recorra à rua Bay Street para conferir as ofertas e ao Festival Place, mercado dedicado a artesanato típico.
Entre os passeios, vá até o Forte Charlotte e o The Cloister, monumento do século 12 construído por monges agostinianos no sul da França. Para estar em Paradise Island hoje, foi remontado, pedra por pedra e se tornou atração turística. Para conferir o potencial dos artistas de Bahamas, visite a Galeria de Arte Nacional e descubra novos talentos.
Inclua no roteiro um tempo para conferir Old Town, parte antiga da cidade que reserva edifícios caribenhos coloridos, como o prédio do Parliamento. Um local curioso é o Museu Pirata, com recreação para crianças e um divertido navio.
Em Cable Beach é possível observar os icônicos flamingos, ave nacional do país, mais precisamente no jardim azoológico Ardastra Gardens. Nas praias, quase sem ondas e com a vantagem de serem todas públicas, é possível encontrar bastante movimento em contraste com o mar tranquilo e cristalino.
Aproveite a viagem para se divertir com atividades diferentes do cotidiano, como jet ski, canoagem, mergulho, snorkel, parasail, pesca em alto mar e até mesmo excursões de lanche em torno das outras ilhas. As praias principais, com visual paradisíaco, são Cove, Cabbage, Montagu, Cable e Paradise.