Com certeza a primavera desponta como o período ideal para aqueles que querem conhecer a cidade mais holandesa do Brasil. Afinal, um dos grandes atrativos de Holambra são as flores (vale lembrar que o município situado a apenas 2h30 de carro de São Paulo é o maior produtor brasileiro de flores).
Por essa razão, a Expoflora acaba sendo o período em que a cidade apresenta maior movimento. Nessa época do ano, os produtores exibem suas flores, além de haver muita música e dança típica envolvida, garantindo uma experiência completa ao turista. De agosto a setembro, entre sextas e domingos, acontece o auge da alta temporada. Isso faz com que Holambra tenha seus preços inflacionados e veja suas ruas ficarem repletas de pessoas (que trazem consigo maior fluxo de carros e eventuais engarrafamentos).
De qualquer forma, a primavera é o período em que a Holambra floresce, literalmente. Além de terem as flores em sua melhor forma de exibição, é nessa época do ano que o município está a pleno vapor, com todos hotéis, restaurantes, bares e lojas de comércio em funcionamento. Isso sem falar na decoração da cidade, que garante um atrativo à parte ao viajante!
Se você tem curiosidade de conhecer o local, mas não simpatiza com os preços mais elevados da primavera, os meses compreendidos entre abril e julho também surgem como boas alternativas. Isso porque as temperaturas estão mais amenas – afinal é outono – enquanto os índices pluviométricos apresentam as menores taxas do ano inteiro.