A bonita ilha paranaense, que fica a 80 quilômetro distante da capital Curitiba, é um verdadeiro refúgio na natureza. Funcionando com um sistema primitivo, não há carros circulando nas pequenas ruas de areia, e a única maneira de se chegar é de barco.
Apesar de ser uma ótima opção de destino para se visitar durante todo o ano, em alguns meses é possível aproveitar mais céus azuis e estrelados. Mas se prepare: a chuva é presença constante na ilha.
Confira qual a melhor época (e a pior) para se hospedar na Ilha do Mel:
Durante o inverno as temperaturas caem, principalmente à noite, quando chega a fazer 10°C. Se está buscando sol e calor, certamente não é a melhor época para viajar.
Já nos meses de verão o sol impera na Ilha. A água do mar fica com uma temperatura agradável e ventos suaves ajudam a refrescar. Normalmente as chuvas aparecem no fim do dia, mas logo vão embora. Apesar do ótimo clima, é a época do ano com os preços mais altos e a maior quantidade de pessoas.
A primavera, apesar de ser muito chuvosa na Ilha do Mel, possui o seu lado positivo. É nessa época que as bromélias e orquídeas – e outras centenas de espécie de plantas – estão florindo.
No outono é quando menos chove, o sol sempre aparece e a água permanece agradável para nadar. Junto do verão, é a estação mais favorável para desfrutar da Ilha do Mel.