Uma das grandes vantagens de se estar na Itália é a qualidade dos ingredientes, que resultam em pratos deliciosos. Não há como fugir das massas, artesanais e servidas com diversos tipos de molhos e carnes, como é o caso do tradicional Polpetone de carne com recheio de muçarela.
Pratos com risoto e polenta também são consumidos em grandes quantidades, além, é claro, da famosa pizza, uma das opções mais baratas. Para acompanhar, vale pedir o “vinho da casa”, que de maneira geral é de boa qualidade e tem preço atraente.
Mas a cidade consegue ser democrática o suficiente para oferecer restaurantes com culinária internacional e diversos fast foods. Não deixe de guardar um espaço para um autêntico gelato artigianale, sorvetes sempre muito bons e disponíveis em diversos sabores.
Vale aproveitar também o que eles chamam de “Aperitivo”, uma espécie de happy hour que acontece entre sete e nove horas da noite, quando os bares colocam bebidas e drinques a um preço mais acessível e ainda dão direito a um buffet com pequenos aperitivos para acompanhar.