Kingston está localizada aos pés das Montanhas Azuis tem vista para o sétimo maior porto natural do mundo. Capital da Jamaica, a cidade é o coração pulsante da ilha. Nela há uma grande variedade de atrações, eventos, restaurante e uma vida noturna tão diversa que com certeza vai satisfazer o mais exigente dos viajantes.
A vibrante capital da Jamaica é a maior cidade de língua inglesa ao sul de Miami. Centro do governo e do comércio do país, Kingston também possui uma grande variedade de atrações históricas e culturais. Sua animada vida noturna e seus sofisticados e diversos restaurantes locais oferecem um contraste cosmopolita em relação ao resto da ilha com seu ritmo mais lento e sereno.
Tendo como pano de fundo o mar do Caribe, Kingston é efervescente e oferece uma experiência única. Não importa se o turista vem em busca do espírito One Love que pregava a grande lenda do reggae Bob Marley ou à procura de um pouco mais de agito, na cidade existe um leque variado de atividades para agradar a todos, com locais históricos, de entretenimento e gastronomia que oferecem uma experiência genuinamente jamaicana.
Locais para comer são variados, com uma vasta quantidade de restaurantes que refletem a mistura única de culturas da Jamaica, que data da chegada dos chineses, europeus, indianos e ancestrais dos africanos. Tudo isso cria uma eclética e saborosa combinação que é única da Jamaica.
A vida cultural da Kingston tem prosperado nas noites, contando com apresentações da internacionalmente aclamada National Dance Theater Company, bem como da Jamaica Folk Singers e da Orquestra Filarmônica da Jamaica e do Coral Nacional. A música está em toda parte e clubes oferecem variadas atrações, incluindo reggae, jazz e rock alternativo.
A capital da Jamaica oferece ainda uma excelente escolha de acomodações para viajantes de negócios, em hotéis com instalações sofisticadas para reuniões. O visitante também encontra opções atraentes para grupos familiares, além de hospedagens rústicas para viajantes e ambientes para repouso ao pé das Blue Mountains.
O idioma oficial na Jamaica é o inglês, mas é muito comum ouvir o Patois Jamaicano (inglês jamaicano), que somente os locais entendem. Para pessoas que visitam o país pela primeira vez, uma conversa pode ser incompreensível no início, mas depois fica fácil se acostumar com as gírias e expressões.
A melhor forma de conhecer Kingston é alugando um carro. O trânsito de Kingston é um pouco caótico e a direção é contrária (lado direito, o mesmo utilizado na Inglaterra).