Ao contrário da maioria dos destinos turísticos que são repletos de pontos turísticos, Bora Bora preza mais pelo contato direto com a natureza. Dessa forma, o mar verde e esplendoroso que o turista tem à sua disposição acaba sendo o principal atrativo da região. Isso sem falar nos grandes complexos hoteleiros e resorts, que oferecem todo o tipo de infraestrutura ao viajante – de bangalôs sobre o mar a restaurantes comandados por chefs de cozinha renomados. Ponto positivo também para as praias privativas desses lugares, que por si só já valeriam a viagem.
Portanto, como não é difícil de imaginar, a palavra em vigor em Bora Bora é descanso. Desacelere e aproveite sem parcimônia os simples momentos que esse local paradisíaco tem a oferecer. Aproveite também a sua companhia, pois é bem provável que você tenha escolhido Bora Bora para aprofundar o clima de romance com o seu parceiro(a). Não é à toa que a ilha seja um dos destinos preferidos por aqueles que querem celebrar a lua de mel.
Mas se desacelerar não é o suficiente para você, saiba que Bora Bora também proporciona alguns passeios para ocupar as suas manhãs e tardes. Um dos principais é o Voo de Parasail, que dura entre 15 e 25 minutos. Com uma extensão de corda que varia de 100 a 300 metros, os turistas têm um outro ângulo de visão da ilha. Vale dizer que o passeio tem preços bem salgados, que variam de acordo com o tempo e com a altura do voo. Ou seja, quanto mais alto e maior duração, mais você deverá pagar também.
Outra boa pedida é o Passeio de Barco ao redor da ilha. Ao fazer esse tour, o viajante poderá conhecer um pouco mais a fauna local, como tubarões e arraias. Com duração de um dia inteiro, o passeio conta ainda com almoço em um motu bem deserto e parada para snorkeling. Essa é uma opção para quem tem mais dias em Bora Bora, pois como se trata de um passeio de dia inteiro é recomendável ter mais dias livres para aproveitar os bangalôs e o ambiente sem muitas atribulações.
Ainda para quem quer explorar Bora Bora de outro jeito, é possível fazer Passeios de Jet Ski pela ilha, enquanto o Mergulho de Cilindros é recomendado para quem não tiver medo de tubarões e, inclusive, espera a chance de ver de perto esses animais tão temidos dos oceanos.
Agora a opção mais democrática de passeio é a Praia de Matira, uma das mais bonitas do mundo. Essa é uma praia pública – ou seja, não privativa a hotel ou resort algum – sendo possível o acesso de todos que visitam o local. Mas apesar disso, não pense que o passeio vale menos a pena. Essa foi considerada uma das praias mais belas do mundo por diversas vezes, configurando sempre na ponta das listas feitas pelos sites e revistas de viagens.
Explore também os Motus, que são as ilhotas que compõem o local. Aproveite e tenha uma refeição em algum dos hotéis e resorts de luxo que povoam essas regiões. Outra boa pedida é visitar os Templos Marae, santuários ao ar livre que eram os centros do poder do povo Maori. É uma chance interessante de conhecer um pouco mais sobre a cultura da Polinésia Francesa, para dar mais profundidade à sua viagem.
Por se tratar de uma ilha, vale dizer que a sua viagem estará atrelada ao tempo. Por isso, não deixe tudo para o último dia, pois às vezes os passeios são cancelados devido a condições climáticas não muito favoráveis. Reserve tudo com antecedência para não correr o risco de ficar sem vaga e ter que ir embora sem fazer aquele passeio dos sonhos!