Terceira maior cidade da Rússia, é a capital e maior cidade da República do Tartaristão, com uma população de um milhão e quinhentos mil habitantes e muita história para contar, Cazã é uma das cidades mais antigas do país, foi fundada no ano de 1005. Está localizada próxima da Sibéria, perto do rio Volga e a aproximadamente 825 km leste da capital Moscou.
Cazã é a maior cidade universitária da Rússia, com aproximadamente 200 mil estudantes. Tem o maior número de estudantes de ensino superior do país e universidades que estão entre as melhores da Rússia.
Com uma grande lista de atrativos culturais, Cazã poderia ser tão conhecida e visitada quanto Moscou, pois não faltam opções de lazer: o Kremlin de Kazan com muralhas que chegam a 12 metros de altura, na lista de Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco; o Museu do Estilo de Vida Soviético, pequeno, porém consegue reunir diversos objetos da época em que o país viveu o regime soviético; a Torre de Syuyumbike, semelhante à torre de Pisa, porém menor, com uma inclinação de 2 metros; o Palácio da Agricultura que é o lugar público mais visitado da cidade; o Templo de Todas as Religiões, um complexo que funciona como centro cultural, com várias construções religiosas, uma de cada religião; o Mercado Municipal para provar comidas típicas e o Estádio de futebol do time da cidade, o Rubin Kazan, onde será realizado diversos jogos da Copa do Mundo de 2018.
Cazã é muito procurada por estar incluída na rota Transiberiana, ou então para quem quer sair do roteiro de turismo tradicional que é conhecer Moscou e São Petersburgo, Cazã pode ser uma ótima opção, com muita história, cultura, e agora com o título de cidade-sede da Copa do Mundo.