Mendoza pode até ser uma cidade pequena, mas possui atrativos suficientes para receber turistas em qualquer época do ano.
O verão costuma ser bem quente, com temperaturas entre 30 e 40 graus, e é o período indicado para prática de atividades ao ar livre como trilhas e caminhadas ou esportes de aventura como rafting e trekking.
O outono é a época da colheita das uvas, bom para saboreá-las e conhecer mais sobre o processo de vinificação e elaboração dos vinhos. É quando ocorre a principal festa da cidade, a festa da Vendimia, com uma grande concentração de turistas por metro quadrado, ocorre no primeiro sábado de março.
Durante os meses de inverno, é considerado a alta temporada das estações de esqui, então quem gosta de praticar esportes na neve, irá se aventurar. Quem não pratica esse tipo de esporte e quer apenas ver a neve, também vale a pena a viagem, o pico do Aconcágua, segunda maior montanha do mundo, fica coberto de neve e ainda mais bonito. Dependendo do frio, pode ser que algumas vinícolas fiquem cobertas de neve. Essa é a época para aproveitar as duas melhores atrações de Mendoza: vinhos e neve.
A primavera, como não poderia deixar de ser, é a estação mais florida, deixando as paisagens ainda mais bonitas. No mês de setembro, dependendo de como foi o inverno, pode ser que algumas estações de esqui ainda estejam abertas.
Independente da época da viagem, em Mendoza é garantia de encontrar excelentes vinhos e belas paisagens.