- América do Sul
- Argentina
- Ushuaia
- Onde ficar em Ushuaia
Não é difícil entender porque o Ushuaia encanta tantas pessoas. Com seu ar gélido, a cidade da Patagônia Argentina é também considerada como a que está mais ao sul no mundo inteiro. Talvez por isso a curiosidade seja tanta em torno da região, que serve também como ponto de partida para cruzeiros com destino à Antártica. Mas, depois de marcar a viagem para o “fim do mundo”, resta a dúvida: onde se hospedar em Ushuaia?
Nesse sentido, é importante ter em conta que a cidade não é plana, contando com muitas ladeiras. Inclusive, alguns hotéis ficam localizados em áreas mais elevadas, o que poderá exigir uma grande quantidade de subidas e descidas - ou um dinheiro extra gasto em táxis. Por isso mesmo, se não estiver disposto a enfrentar as ladeiras da cidade, é importante ficar bem atento quanto à localização escolhida para sua hospedagem e conferir todos os detalhes antes de fechar a estadia.
Mas e aí: onde ficar em Ushuaia? A gente dá três dicas de lugares para quem vai!
- Centro
Os hotéis no centro de Ushuaia costumam ser os preferidos dos viajantes. Um dos principais benefícios de ficar hospedado nessa área da cidade é a facilidade de ir caminhando a bares e restaurantes, principalmente à noite. É também na região central, próximo às avenidas Maipú e San Martín, que ficam localizados os hotéis mais baratinhos da cidade, assim como os mais antigos. Ou seja, definitivamente não é a melhor opção para quem busca acomodações luxuosas ou moderninhas.
Ficando hospedado no centro, não será necessário depender de táxis para a maioria das atividades na cidade. Além disso, muitos hotéis da região têm vista para o Canal de Beagle, também conhecido como Estreito de Beagle. É esse canal que liga o Oceano Pacífico ao Atlântico e é também um dos passeios preferidos dos viajantes em visita ao Ushuaia. O ponto negativo é que a região é bastante cercada por ladeiras, de forma que será difícil evitá-las durante os passeios.
- Próximo ao Cerro Castor
Essa não é a opção mais comum para quem viaja para o Ushuaia. Mesmo assim, ela pode ser uma boa escolha para aquelas pessoas que pretendem passar a maior parte do tempo na cidade esquiando e praticando esportes de neve. Isso acontece porque você estará pertinho das pistas de esqui, geralmente na base do monte. Um dos destaques deste tipo de hospedagem é o contato direto com a natureza, justamente por estar mais longe do centro.
Se essa for a sua escolha, tenha em conta que as opções de acomodação próximas ao Cerro Castor são poucas. A mais comum entre elas é a estadia nas cabanas oferecidas pelo Castor Ski Lodge, embora também seja possível reservar sua acomodação no complexo turístico Haruwen, um pouco mais afastado, mas que também oferece muitas opções para os hóspedes, incluindo restaurante próprio e atividades ao ar livre, como prática de esqui, trenó de neve, assim como outros serviços.
- Fora do Centro
Se é no centro que se encontram os hotéis mais simples de Ushuaia, é fora dele que o luxo se esconde, em grandes e modernas opções de hospedagem. Embora seja possível encontrar muitas acomodações pequenas fora da região central, elas não costumam ser a melhor escolha e a área é dominada por aqueles viajantes que buscam acomodações de alto padrão.
Um dos hóspedes mais ilustres que escolheu ficar fora do centro de Ushuaia foi o ator Leonardo di Caprio, que optou pelo hotel Arakur para se hospedar junto a sua equipe enquanto filmava “O Regresso”. Se ficar fora do centro, escolha hotéis com restaurantes, o que irá facilitar o momento das refeições na cidade. Além disso, tenha em conta que algumas hospedagens oferecem serviço de traslado gratuitamente para o centro da cidade ou para a estação de esqui durante a alta temporada. Se o hotel escolhido não contar com essa facilidade, não se esqueça de reservar de antemão uma quantia para gastos em táxi.