- América do Sul
- Brasil
- Búzios
- Onde ficar em Búzios
Localização é fundamental para curtir melhor a viagem - e em Búzios ela pode ser ainda mais importante. Com mais de 20 praias localizadas ao longo da península, é normal que os visitantes fiquem tentados em escolher logo alguma pousada de frente para o mar. Mas essa nem sempre será a melhor opção na hora de decidir onde ficar em Búzios.
Ficar hospedado no centro - ou bem próximo a ele - pode ser uma ótima alternativa, principalmente para pessoas que viajam sem carro. A graça de Búzios está justamente em percorrer mais de suas praias e, para isso, o centro oferece boas opções de transporte, o que não se repete na maioria das regiões da cidade. Dessa forma, considere se hospedar em uma área central, principalmente se for sua primeira viagem à Búzios.
Quem não abre mão de ficar perto da praia encontrará nas orlas de João Fernandes, João Fernandinho, Ferradura e Geribá as melhores opções de hotéis e pousadas. São também praias mais agradáveis do que as do centro, embora seja recomendado alugar um carro caso fique hospedado em alguma delas.
- Centro
Ficar no centro de Búzios é uma boa opção, principalmente para quem viaja sem carro. Embora as praias mais próximas não sejam as mais interessantes para o turismo, a localização é estratégica para quem pretende visitar as outras praias da península - vale a pena conhecer uma por dia. Outro benefício é estar pertinho da Orla Bardot e da Rua das Pedras, o que facilita os passeios noturnos, que poderão ser feitos caminhando. Além disso, agências bancárias, lojas e transporte para outras regiões da cidade ficam a uma curta distância - assim como a rodoviária.
- Morro do Humaitá, Orla Bardot e Praia dos Ossos
São as regiões vizinhas ao centro e que oferecem uma boa alternativa para quem quer estar bem localizado mas não quer se hospedar na região central. No Morro do Humaitá, prepare-se para encontrar pousadas mais elegantes. A Orla Bardot é praticamente uma continuação da Rua das Pedras e apresenta uma grande variedade de bares, restaurantes, lojas e casas noturnas, além da famosa estátua de Brigitte Bardot. Na Praia dos Ossos, o ambiente é mais reservado, embora tenha também diversos bares e restaurantes e até mesmo um ponto de aquatáxi próprio para visitar outras regiões de Búzios - além disso, fica no caminho entre a Rua das Pedras e as praias de Azeda e Azedinha.
- Ferradura
A melhor localização para quem viaja com crianças. Cercado por morros, o mar da Praia da Ferradura é mais raso e costuma estar sempre calmo - embora não seja tão bonito quanto o de outras praias de Búzios. A oferta de hospedagem é menor - não espere pousadas de frente para o mar -, mas existem algumas boas opções para todos os bolsos. Como há muitas casas de veraneio na região, ficar hospedado na Ferradura pode ser uma boa ideia para quem gosta de alugar apartamentos ou casas enquanto viaja. Além disso, a praia não fica longe do centro.
- João Fernandes e João Fernandinho
São algumas das praias mais queridinhas de quem viaja para Búzios e, portanto, sempre uma ótima opção de hospedagem. É aquele lugar para acordar de frente para o mar, com águas cristalinas e calmas. A área é ótima para banhos e para a prática de esportes aquáticos e também tem águas menos frias do que outras praias de Búzios. Na orla, diversos bares e restaurante disputam a atenção dos viajantes, que podem aproveitar para fazer uma refeição de frente para o mar antes de voltar para o hotel.
- Geribá
A localização perfeita para quem busca uma pousada de frente para o mar e muito agito. As opções de hospedagem que dão direto para a praia são muitas. A região conta ainda com boas opções de comércio e restaurantes, além de ficar pertinho do polo gastronômico do Porto da Barra. Com ondas fortes e uma faixa de areia larga e extensa, Geribá é disputada por diversos tipos de viajantes graças aos seus grandes atrativos. Na orla, os quiosques satisfazem as necessidades dos turistas. O único ponto negativo é a temperatura da água: fria, assim como em outras praias ao sul de Búzios.