- América do Sul
- Chile
- Punta Arenas
- Onde ficar em Punta Arenas
Como a maioria das cidades que compõem a Patagônia, Punta Arenas também conta com um centro funcional que por si só resolve completamente a vida dos turistas. Por conta disso, a região acaba sendo a mais requisitada quando o assunto é melhor área para se hospedar na cidade. Já para aqueles que procuram por experiências alternativas, ainda é possível ficar em outros bairros que também são úteis para quem viaja para lá com propósito de turismo e lazer.
Abaixo, o Quanto Custa Viajar lista as regiões mais procuradas de Punta Arenas (e também alguns contras para você já sair do Brasil avisado!). São elas:
- Centro
É a área mais requisitada pelos turistas, pois garante o maior número de conveniências (lojas, bancos, supermercados, meios de transporte, etc) e atua bem quando o quesito é custo-benefício. Aqui a regra é a seguinte: quanto mais próximo à Plaza de Armas, melhor. Reunindo também um grande número de atrações turísticas, essa região permite ao viajante fazer tudo a pé, mas para explorar praias mais distantes é indicado contar com um carro. Agora se preço for um fator de preocupação para você, fique sabendo que no centro é possível encontrar ótimos hotéis com valores acessíveis, desde que reservados com antecedência!
- San Miguel
Com uma vista privilegiada do Estreito de Magalhães, o tradicional bairro da cidade se desenvolveu ao redor de uma pequena igreja que até os dias de hoje tem uma importância bastante grande para a comunidade. Com ares de paz e tranquilidade, o turista que se hospedar por aqui poderá admirar a dicotomia da arquitetura do passado em meio a modernidade dos dias de hoje. É um bairro próximo ao centro, que permite inclusive que o viajante caminhe até lá, mas que também apresenta boas opções de transporte coletivo. Para quem for fazer uma estadia mais longa, é uma boa opção, despontando como um bairro gostoso para se morar.
- Bairro Croata
É uma das vizinhanças residenciais mais antigas da cidade, onde os primeiros imigrantes croatas chegaram e se instalaram durante a Idade do Ouro. Para aqueles que quiserem fazer uma verdadeira imersão à imigração que Punta Arenas recebeu no passado, essa é uma região que garante nomes de ruas, tradições e comidas tipicamente da Croácia. É um destino totalmente alternativo e desconhecido pelos turistas, portanto só se aventure a ficar por lá se realmente quiser vivenciar uma experiência diferente na cidade. Também é mais distante e, por isso, pode não ser tão conveniente assim para quem preza por facilidade.
- Rio de La Mano
Localizada na parte sul de Punta Arenas, essa área possui muitos mirantes que garantem visões incríveis das tonalidades da região. É um local muito procurado por amantes de fotografia, mas também desponta como um bairro bastante alternativo e peculiar para quem vai à cidade com propósito de turismo e lazer. É uma parte mais pitoresca de Punta Arenas, ocupada em sua maioria por moradores humildes que se encantaram pela beleza local e lá decidiram fincar raízes (e, com isso, criaram uma vibrante comunidade ao redor).
- Fora das zonas urbanas
Com distâncias geralmente superiores a 5km do centro da cidade, essas áreas geralmente são procuradas por aqueles que prezam por paz e tranquilidade, assim como buscam uma acomodação mais luxuosa. Nessas regiões ficam geralmente estâncias, com diversas atividades e atrativos ao turista. Para ficar nessas regiões, porém, é indicado que o viajante esteja com um carro, para não ter a sua mobilidade dificultada pelos arredores da cidade. É uma boa pedida para quem vai em família, especialmente com crianças, durante um período mais estendido de viagem que pede por mais conforto.