Embora seja apontada por uma culinária exótica, é difícil ver os coreanos a colocando em prática. Entre os pratos, o clássico bulgogi é o churrasquinho coreano que brasileiros adoram. As finas fatias de carne ganham acompanhados fritos, marinados ou cozidos, chamados de bancham.
A cozinha local também é conhecida por ser picante e saudável, utilizando-se muito gengibre, pimenta, óleo de gergilim, cheiro verde, soja e frutos do mar. A picância pode ser provada no tongbaechu kimchi, um acompanhamento presente em quase todas as refeições, feito com legumes ou vegetais em conserva.
Ainda entre os pratos mais típicos, Bibimbap, arroz com carnes finas, verduras, legumes, cobertos com um ovo cru e acompanhados de pasta de pimenta. Se quiser fugir da gastronomia coreana, tome nota que os restaurantes japoneses tendem a ser muito bons em Seul.
Para adoçar o paladar, cai bem um Yakgwa, um tipo de biscoito feito de farinha, trigo e mel. Entre as bebidas mais famosas está o Soju, destilado sul-coreano feito de arroz, que atualmente figura como o mais consumido em todo o mundo.