- Ásia
- Coréia do Sul
- Seul
- Onde ficar em Seul
Para saber onde é o local ideal para você se hospedar, é preciso entender primeiro como Seul está dividida. A capital sul-coreana está disposta ao longo de 25 distritos, chamados “Gu”, que por sua vez se ramificam em 520 bairros, os famosos “Dongs”. Para quem vai com foco em turismo, uma dica sempre boa é investir em uma hospedagem que fique próxima dos principais pontos turísticos, pois aí o viajante ganha em comodidade e ainda economiza na locomoção. Por esta razão, Jongno-gu e Jung-gu acabam sendo algumas das áreas mais requisitadas pelos brasileiros!
Além dos dois distritos, outras diversas alternativas são possíveis, com a maioria delas apresentando vida noturna bastante agitada (o que vem a calhar, ainda mais quando a região também possui pontos turísticos e comércio ativo). Abaixo, o Quanto Custa Viajar lista as principais regiões de hospedagem na capital sul-coreana!
- Jongno-gu
: É a área central de Seul, com grande número de atrações turísticas e vida noturna efervescente. Lá estão localizados muitos palácios, dentre eles o Gyeongbokgung, o Changdeokgung, o Changgyeonggung e o Unhyeongung. Essa região é indicada para aqueles que querem fazer a maioria das atividades a pé ou de metrô, tendo assim como principal diferencial a sua localização. Por outro lado, Jongno-gu pode ser um distrito movimentado demais e, portanto, pouco indicado para quem procura por tranquilidade. Devido à sua localização estratégica, os preços das acomodações também costumam ser mais salgados por lá.
- Jung-gu
Outro bairro bastante popular da cidade asiática que possui um número considerável de pontos de interesse para os turistas. Alguns dos lugares mais visitados da área são o Palácio de Deoksugung e a porta de Namdaemun. A região ainda dá acesso ao Monte Nam e à movimentada Myeongdong. Assim como Jongno-gu, Jung-gu é uma parte de Seul bastante procurada pelos viajantes e, por isso, bastante agitada.
- Itaewon
Se você é do tipo de viajante que não dispensa uma vida noturna pulsante, essa é com certeza uma das melhores áreas da capital sul-coreana para se hospedar. Além do número grande de restaurantes de diversas nacionalidades e especialidades, a região – que é bem próxima ao centro da cidade – é frequentada majoritariamente por jovens e tem música animada a cada esquina. É uma área muito apreciada por expatriados e, por isso, muito amigável a turistas estrangeiros.
- Hongdae
Outra região com vida noturna bastante agitada e, dessa forma, indicada para viajantes que definitivamente não vão dormir depois do jantar. Aqui, porém, existe uma distância maior até o centro da cidade, o que pode ser um inconveniente para o viajante. Em contrapartida, Hongdae é uma das regiões mais baratas de Seul para se hospedar e, portanto, indicada para aqueles que querem conciliar diversão com preços mais acessíveis.
- Gangnam-gu
Já para aqueles que querem esbanjar, essa é uma das regiões mais luxuosas da capital sul-coreana. Com hotéis boutique e redes hoteleiras de luxo, a área conta ainda com muitas lojas de grife e uma vida noturna para lá de chique. Como não poderia deixar de ser, os preços em Gangnam acompanham o alto padrão das suas hospedagens e frequentadores. Junto com Apgujeong, bairro vizinho, ela forma um dos trechos mais elitizados de Seul, assim como um dos melhores points da cidade para sair à noite.
- Dongdaemum-gu
É um distrito indicado para aqueles que não passam sem ir às compras mesmo durante viagens ao exterior. A região concentra os principais centros de comércio de Seul, com muitas lojas que tem funcionamento ininterrupto até meados da madrugada. Para quem deseja se hospedar nessa região, é preciso ter em mente que ela é mais afastada do centro e requer mais investimento em meios de transporte.