A capital da Espanha tem inúmeras opções de hospedagem, dos hotéis mais econômicos aos mais luxuosos, albergues e apartamentos para alugar. O valor da hospedagem vai depender muito da data da viagem, sendo que a alta temporada é durante os meses de verão, mais precisamente em julho e agosto, e nessa época o valor da diária sobe bastante. A baixa temporada é a partir de outubro até março, nesse período o turista economiza bem com hospedagem, mas também pega frio, principalmente em dezembro e janeiro. A região escolhida é outro fator que influencia no valor da hospedagem, mas às vezes pagar um pouco mais caro para ficar bem localizado por valer muito a pena durante a viagem.
- Centro Histórico
A melhor região para se hospedar em Madrid é sempre próxima do centro ou então perto de alguma estação de metrô. A área onde está o Centro Histórico é muito bem servida por restaurantes, bares, lojas, teatros, museus, metrôs, enfim, tem de tudo por perto e o turista não fica tão dependente de pegar o metrô pois muitos passeios poderão ser feitos a pé mesmo. Se puder ficar próximo de Puerta del Sol, Gran Vía ou Plaza Mayor, melhor ainda, ali é o centro de tudo.
- Barrio de Las Letras
O Barrio de Las Letras tem esse nome devido aos escritores que frequentavam e viveram no local, é próximo de Puerta del Sol e ganhou vida recentemente, no ano de 2002, houve uma boa intervenção no bairro e acabou se transformando em um local com mistura de história, cultura e arquitetura. Possui muita oferta de comércio, é um bairro moderninho, com algumas manifestações artísticas pelas ruas e que pode até ser um pouco barulhento dependendo da localização do hotel devido à oferta de bares. Alguns dizem que é nesse bairro que se conhece a verdadeira Madrid.
- Chueca
O Bairro de Chueca fica a aproximadamente 15 minutos de caminhada da Puerta del Sol. Chueca é a principal região de gay de Madrid, mas é famosa por receber muito bem gente do mundo inteiro, inclusive famílias com crianças. É um bairro alternativo, com vários bares, cafés, lojas e restaurantes. De tão moderninho que é já foi chamado de Soho Madrilenho. A Plaza de Chueca é onde quase tudo acontece e está cercada por muito comércio.
- Alonso Martínez
A região de Alonso Martínez é muito procurada para quem viaja a trabalho ou a negócios pois possui uma localização estratégica que fica entre o Centro Histórico e o distrito comercial Paseo de la Castellana. O valor da hospedagem nessa região é um pouco mais elevado em comparação aos outros bairros, mas nesse bairro há uma grande oferta de bares e restaurantes normalmente frequentados por pessoas finas e elegantes.
- Lavapiés
O Bairro de Lavapiés fica na região central e é mais popular, conhecido por ser um bairro mais tradicional e com opções de hospedagem mais baratas. Nesse bairro vive gente do mundo inteiro e consequentemente há restaurantes de diversos tipos de nacionalidades. A Plaza de Lavapiés é o centro do bairro e ponto de encontro de moradores e turistas.
- Aeroporto
A região próxima do Aeroporto Internacional de Barajas fica distante do centro, mas possui diversas opções de hospedagem. Normalmente quem fica nessa região está em Madri de passagem pela cidade ou tem um voo muito cedo no dia seguinte.