Com um clima subtropical úmido, a cidade norte-americana é caracterizada pelas suas precipitações constantes ao longo do ano inteiro. Porém, com verões quentes e bastante chuvosos e invernos mais amenos e secos, a grande incidência de tempestades acontece mesmo durante o período mais quente do ano. Nesse cenário, junho é o mês mais úmido, com um índice pluviométrico de 84,7mm ao mês. Para fazer um contraponto, outubro surge como o período mais seco, apresentando uma taxa de 24,8mm.
Também no verão os termômetros apontam para temperaturas bastante altas. As máximas ficam na casa dos 33•C, enquanto as mínimas atingem 25•C. É nesse período também que começa a temporada dos furacões e enchentes. NOLA é uma das cidades norte-americanas mais vulneráveis nesse sentido, pois está na costa – mais precisamente na área do Golfo do México – e fica abaixo do nível do mar. Portanto, se não quiser topar com um Furacão Katrina, por exemplo, que destruiu a região em 2005, você deve evitar os meses entre junho e novembro. Evite a todo custo agosto e setembro, que historicamente são os mais propícios para esses fenômenos naturais.
Por todas essas razões, se quiser aproveitar tranquilamente a sua estadia na cidade, opte pelos meses da primavera. Março, abril e maio já possuem temperaturas mais elevadas e a incidência de chuvas ainda é aceitável. É nessa época do ano também que acontecem alguns eventos marcantes, como o Mari Gras (uma espécie de Carnaval muito tradicional por lá) e o New Orleans Jazz & Heritage Festival. Tente aliar a sua viagem com essas festividades para amplificar a sua experiência em NOLA!