A cidade californiana é uma das que menos apresenta o clima tão característico da região, que convida o turista a tentar o surfe, dar um mergulho e tomar diversos banhos de sol. Com temperaturas mais amenas, que tendem ao friozinho, São Francisco pode não ser a cidade que “dá praia” (há quem tente, porém esse realmente não é o forte por lá), mas em contrapartida conta com diversos atrativos para o viajante que curte cultura, gastronomia e tecnologia.
Todas as épocas do ano têm os seus prós e contras, mas se você não tem tempo para errar a boa pedida é ir durante o outono, mais precisamente nos meses de setembro e outubro. É nesse período que a temperatura máxima está bem gostosa, por volta dos 21•C, tornando os passeios ao ar livre convidativos. A incidência de chuvas também é baixa e os preços dos hotéis estão razoáveis. A primavera, entre março e junho, apresenta características similares ao outono e também é um bom período para conhecer a cidade, com temperaturas e preços simpáticos.
Para quem opta por ir durante o inverno, entre dezembro e fevereiro, as temperaturas estão bem baixas, com máxima na casa dos 13•C, e maior número de precipitações, mesmo que elas não cheguem a incomodar. O ponto positivo desse período são os preços, que estão mais convidativos justamente por essa ser a baixa temporada de São Francisco.
Já no verão, entre julho e meados de setembro, há a menor incidência de chuvas e as temperaturas estão mais quentes. O problema dessa época do ano é justamente que ela é a alta temporada da região, com muita procura por hotéis e preços altíssimos (vale lembrar que a cidade é cara sempre, então ir para lá durante os meses do verão significa desembolsar muito dinheiro mesmo).