Na ilha mais animada da Indonésia faz calor durante quase o ano inteiro, com temperaturas médias próximas de 30 graus. O que pode ser considerado antes de marcar a viagem são as chuvas que acontecem com mais frequência durante o verão, que compreende os meses de dezembro até março, como aqui no Brasil.
O inverno, que corresponde ao período mais seco, acontece nos meses de junho, julho, agosto e setembro, época da alta temporada e também quando rolam as melhores e maiores ondas. Para quem vai a Bali atrás das ondas, e não é pouca gente que faz isso, de abril até outubro é a melhor época. Lembrando que mesmo no período das chuvas, não quer dizer que vá chover todos os dias, inclusive pode nem chover, e o contrário também pode acontecer que é chover na época da seca.
Independente da data da viagem, é bom levar roupas leves pois mesmo durante a noite faz calor. Bali recebe turistas durante o ano inteiro, apesar de ser longe (para nós brasileiros), não espere encontrar um lugar muito remoto, a ilha é bem turística, especificamente os lugares mais frequentados como as praias, os templos, restaurantes e hotéis. O centro de Bali é mais autêntico, próximo das montanhas ao redor de Ubud, incluindo a região onde estão os campos de arroz que são tradicionais além de belíssimos, vale muito a pena conhecê-los.