- Europa
- Inglaterra
- Manchester
- Onde ficar em Manchester
Embora Manchester seja muito visitada apenas em um bate e volta por quem está em Londres, a cidade merece mais que algumas horas do roteiro de sua viagem. Se você gosta de futebol, Manchester pode ser o lugar, e se você gosta de música, a probabilidade é maior ainda de que Manchester também possa ser o lugar certo. Mesmo não sendo uma cidade linda, mesmo não tendo um clima muito agradável, com exceção dos meses de verão, e mesmo com a fama de ser uma cidade industrial, Manchester, pode te surpreender.
Essa cidade que é uma das mais visitadas da Inglaterra e está a apenas uma hora de voo ou duas horas de trem de Londres, possui hospedagens para todos os estilos de viajantes e principalmente, para todos os bolsos. Assim como em muitas cidades da Europa, a alta temporada em Manchester é durante os meses de verão, período de férias e quando a temperatura é mais propícia para atividades ao ar livre, nessa época o valor dos hotéis sobe um pouco e tudo fica mais cheio e mais animado. Já, nos meses de inverno ocorre o oposto, o preço cai, assim como a quantidade de turistas nas ruas.
Em Manchester há todo tipo de hospedagem, desde hotéis mais refinados, albergues com tarifas super econômicas e apartamentos para alugar, algo que está cada vez mais em alta, seja o aluguel de um apartamento inteiro, de um quarto individual ou de um quarto compartilhado com outra pessoa, tudo vai depender do perfil de cada viajante.
- Norther Quarter
Além de centro, outro lugar muito bom para se hospedar é o bairro de Norther Quarter. É um bairro perto do centro e com hotéis mais luxuosos, porém a um preço não tão caro, comparado com outros hotéis do mesmo perfil em outras cidades da Europa. Considerado o bairro mais moderninho e descolado da cidade, lá também estão alguns pontos turísticos e comércios como restaurantes, bares, cafés, lojas e livrarias, além de ser o point da cidade durante a noite. Localizado entre a High Street e a Oldham Street, Norther Quarter fica próximo do Piccadilly Gardens e Andale Centre, ou seja, próximo de atrações turísticas. É um bairro muito frequentado por jovens, uma galera mais alternativa e descolada, por isso mesmo há muitas lojas de artigos vintage, sebos, brechós, arte e decoração. E para quem não pode ficar sem as compras, é nesse bairro que fica o principal shopping da cidade, o Manchester Arndale.
- Centro
Muito mais econômica que Londres no quesito hospedagem, Manchester também é uma cidade fácil de conhecer, com a maior parte das atrações concentrada no centro histórico, como a Catedral de Manchester, a Biblioteca Pública, o Manchester Town Hall que é o prédio da prefeitura, estação de trem, prédios históricos, construções modernas, bares, restaurantes, cafés, lojas, enfim, é no centro que você vai encontrar toda oferta de comércio e infraestrutura que precisar durante a viagem. Se hospedando no centro fica mais fácil para ir caminhando até muitas atrações turísticas, e caso precise de algum transporte público, não faltam alternativas. Os hotéis centrais acabam cobrando um pouco mais caro que os outros fora do centro devido à localização, mas para quem puder, vale a pena pagar um pouco mais e ficar bem localizado, além da economia que será feita com transporte durante a viagem.