Decidir onde se hospedar em Nápoles pode não ser uma tarefa fácil. A cidade, apesar de vibrante, pode intimidar alguns turistas que estão acostumados ao padrão europeu, onde a limpeza e a segurança estão sempre presentes. Algumas áreas exigem um cuidado reforçado, principalmente durante a noite, quando as ruas se tornam vazias – como no caso da região próxima a estação central de trem.
Mas, tomada as precauções necessárias, como pesquisar bem sobre o bairro escolhido, carregar pouco dinheiro no bolso e não dar bobeira com o celular, se hospedar em Nápoles é como se hospedar em qualquer outra cidade. Cada bairro possui o seu charme, as suas vantagens e desvantagens, e independente da sua escolha tenha certeza de que você irá se surpreender.
Descubra os melhores lugares para se hospedar em Nápoles:
- Centro Histórico
A área é repleta de hotéis dos mais variados preços e estilos. Muitos turistas preferem se hospedar na região central pela facilidade que ela oferece: uma grande quantidade de restaurantes, bares, lojas, praças, igrejas e também pela proximidade dos principais pontos turísticos da cidade. Escolher ficar no centro histórico de Nápoles é escolher se aventurar em um bairro que possui mais de três mil anos de vida, cheio de pessoas e muito barulhento, porém lotado de belas surpresas.
- Chiaia
Próximo à praça mais famosa da cidade, a Pizza del Plebiscito, Chiaia é um bairro muito querido pelos frequentadores de Nápoles, pois fica localizado perto do centro histórico e também do transporte público, mas sem abrigar aquela confusão de pessoas e barulho. Se estendendo em direção ao mar, a área é um lugar seguro para se caminhar, inclusive durante a noite, pois está rodeada de pizzarias e restaurantes que ficam abertos até a madrugada. Assim como o seu vizinho central, Chiaia possui boas opções de hotéis e de apartamentos para alugar.
- Santa Lúcia
Se está buscando uma hospedagem com uma bela vista, Santa Lúcia é o seu lugar. Conhecida como lungomare, a região beira-mar faz parte do bairro, e é um show à parte com a sua atmosfera mediterrânea. Uma das atrações turísticas mais famosas, o Castel dell’Ovo, está localizado em Santa Lúcia, que também possui bons restaurantes e hotéis. É uma área segura e movimentada, onde é possível comer e passear sem utilizar nenhum transporte que não seja os pés.
- Vomero
É preciso pegar um funicular para chegar ao bairro, localizado no alto de uma colina. Por ser uma área residencial, não espere encontrar uma abundância de lojas e restaurantes, porém há uma tranquilidade que não pode ser desfrutada nos bairros da parte baixa da cidade. Ruas largas, construções do século XX, bons cafés, vista para a cidade e para o mar Tirreno fazem de Vomero um ótimo lugar para se hospedar. É uma área muito segura para andar, mesmo durante a noite.