Famosa pela confeitaria, em especial pelos doces de chocolate, Turim é onde foi inventado o chamado Gianduia, uma mistura de cacau, açúcar e avelã. É na cidade onde nasceu também o Vermute, aperitivo alcoólico muito consumido em bares e durante o jantar.
Não deixe de provar a maior especialidade local, Al Bicerin, bebida quente que leva café, chocolate meio amargo e creme de leite. Entre as massas, destaca-se o Agnolotti, com recheio de carne bovina, carne suína, presunto e ovos, coberta com noz moscada ralada, que pode ser servida com manteiga e sálvia, molho de tomate e muito queijo parmesão.
Outro prato que se destaca é o Finanziera, um misto de carnes, cogumelos e ervilhas cozidas em vinho branco e canela. As sofisticadas trufas brancas também aparecem numa variedade de receitas, como nas Alcachofras recheadas à la Turinaise, com vitela, carne de frango, trufas e presunto cozido.
Para adocicar o paladar além das delícias com chocolate, experimente os Bignolas, pastéis de nata recheados com creme e cobertos de glacê colorido, ou o Nougat, um tipo de panetone feito com nozes e amêndoas. No calor, um bom sorvete artesanal resolve o problema, que com os ingredientes de boa qualidade consumidos na Itália, ficam ainda melhores em sabor e textura.