Torino, ou Turim, fica no norte da Itália, próxima da fronteira com a França.
Assim como muitas cidades da Europa, o verão é a época de mais alta temporada, especificamente durante os meses de julho e agosto, Torino fica cheia de turistas, os preços dos hotéis sobem bastante de acordo com a procura dos turistas e as filas das atrações são bem longas, é necessário ter um pouco de paciência. Os dias são longos e ensolarados, ideais para atividades ao ar livre.
Já, no inverno, quase não há turistas na cidade, com temperaturas próximas de zero graus, dias curtos e com anoitecer próximo de 17 horas, quase não se aproveita o dia. Quando o inverno é mais rigoroso, chega a nevar em Torino, mas isso não acontece todos os anos. No mês de dezembro, embora faça bastante frio, há muito movimento devido às decorações e mercados de Natal. A cidade fica toda enfeitada e iluminada. Para quem gosta de Natal, pode ser uma boa ideia viajar em dezembro para Torino, só não se esqueça de levar um bom agasalho de frio.
Outono e primavera são estações intermediárias, quando não faz nem muito frio e nem muito calor, e quando os dias não são nem tão longos e nem tão curtos. O preço dos hotéis também não é tão caro como no verão, sendo que durante a primavera, Torino fica mais florida e durante o outono, as folhas das árvores caem, colorindo a cidade que fica em tons de amarelo até o vermelho, principalmente no horário do pôr do sol.