Nagasaki está localizada ao sul do Japão, na ilha de Kyushu, na área noroeste dessa ilha. Nagasaki é uma cidade costeira e já foi uma espécie de porta de entrada para o país quando tinha o único porto de comércio do Japão, sendo assim era por esse porto que chegavam tanto mercadorias quanto pessoas, de diversas nacionalidades. Então Nagasaki é formada não só pela cultura japonesa, mas por uma mistura de culturas, de acordo com os povos que foram chegando por ali. Até hoje o porto de Nagasaki é um dos principais do país, mas a cidade é conhecida mesmo, e infelizmente, por ter sido destruída pela bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial, no ano de 1945.
Nagasaki recebeu muita influência europeia, principalmente dos portugueses que por 70 anos abriram o comércio local para outros povos como chineses, holandeses e ingleses que acabaram sendo expulsos anos mais tarde. E hoje em dia Nagasaki recebe esses mesmos povos, porém como visitantes que desejam conhecer a cidade. Claro que Nagasaki recebe pessoas do mundo inteiro, mas os chineses e europeus estão sempre em grande número.
O período da primavera (especificamente a semana da floração das cerejeiras) e verão são sempre mais movimentados, assim como acontece com feriados prolongados. Pra quem quiser garantir uma hospedagem com melhor custo x benefício, recomenda-se reservar com antecedência.
Para quem faz questão de algo mais requintado e muito conforto, o Garden Terrace Nagasaki Hotel & Resort é um dos melhores hotéis da cidade. Não é muito central, fica de 10 a 15 minutos de carro até o centro, mas de outro lado o hotel está localizado no Monte Inasa, e possui uma bela vista da cidade, incluindo uma piscina ao ar livre com vista para o centro de Nagasaki. Bom para quem gosta de aliar a viagem com um pouco de descanso.
E para quem procura uma opção de hospedagem mais econômica e diferente, o Fisrt Cabin Nagasaki é um hotel cápsula que embora seja pequeno, afinal é um hotel cápsula, possui quartos um pouco maiores que o esperado. O hotel é central e fica próximo de várias atrações turísticas.
E o Hotel New Nagasaki é uma opção intermediária, bem avaliada e a apenas três minutos a pé da estação de trem central. O hotel conta ainda com restaurantes e com um salão de beleza.
- Centro
E assim como a maioria das cidades, o centro de Nagasaki é uma boa região para se hospedar, seja quem for o turista, chinês, europeu ou brasileiro. Perto da Estação de Trem Central ou JR Nagasaki Train Station é uma das regiões mais procuradas por turistas porque ficar próximo da estação central facilita se locomover tanto dentro cidade, como para quem vai depois para outros lugares do Japão. Essa seria a região central e a melhor para se hospedar em Nagasaki. Onde há muita oferta de comércio como restaurantes, bares, lojas e outros serviços turísticos, onde há muitas atrações turísticas como a Oura Church, uma igreja católica que é a mais antiga do Japão, o Peace Park e o Museu da Bomba Atômica, e onde há também uma boa quantidade de hotéis para escolha, desde os mais econômicos até os mais caros, mas em uma média geral, não é caro se hospedar em Nagasaki.