Primeiramente você deve saber que Tóquio possui um dos melhores e mais avançados sistemas de transporte público do mundo. A melhor forma de percorrer a cidade é de metrô e trem, com preço que funciona de acordo com a distância do percurso.
Os táxis estão em toda parte, aceitam cartão de crédito e sempre usam o taxímetro.
Por ser segura, também vale andar a pé e conhecer todos os cantinhos da metrópole. Você pode começar por Shinjuku, uma das regiões centrais e das mais movimentadas do mundo, que chama a atenção pelos prédios enormes e as grandes lojas de departamento. Hotéis de luxo e restaurantes tradicionais ficam no meio da bagunça.
Quem se interessa por moda também vai gostar de Harajuku, centro de tendências que reúne jovens famintos por novidade, vindos do mundo todo. As grifes estão instaladas em Aoyama, divididas pela Avenida Omotesando. As compras também estão concentradas em Shibuya, região caótica que nunca dorme: as lojas fecham, e os bares, baladas e karaokês lotam.
Não deixe de ir ao Palácio Imperial, na região de Marunouchi, área onde se concentram atrações culturais e históricas. O Sensoji, maior tempo xintoísta da cidade, fica em Asakusa, encantando turistas com seus pagodes dourados e lanternas vermelhas enormes. Casas de chá e comércio tradicional os atraem nos arredores.
Famosa, a área de Roppongi é o antro da vida noturna de Tóquio, reunindo diversão e pessoas das mais diversas partes do mundo.
Se quiser estar próximo à natureza, vá para a área de Nikko, uma reserva florestal que abriga grandes tesouros arquitetônicos do Japão, como o mausoléu de madeira e ouro feito para o xogum Tokugawa Ieyasu. O local ainda é espaço para o santuário Toshogu e o rio Daya.