As Ilhas Maldivas são um destino visado principalmente por casais em lua de mel, por isso, os preços das hospedagens costumam ser bem altos. Nas Maldivas é comum encontrar os paradisíacos e sofisticados bangalôs sobre as águas claras do Oceano Índico. Porém, se a ideia é fazer uma viagem mais econômica, se hospedar em Malé pode ser uma boa saída para evitar os caríssimos resorts 5 estrelas. A capital é, sem dúvida, o local mais barato para ficar nas Maldivas.
A vantagem de se hospedar em Malé é que você terá acesso a muitos serviços e às principais atrações da região. Como se trata de uma ilha pequena, tudo se encontra a uma curta distância que pode ser caminhada sem maiores esforços. Além disso, da capital saem balsas e barcos que levam os moradores e turistas para ilhas próximas, então você também estará bem servido de transporte para outras regiões e pode realizar bate-e-volta quando quiser!
Confira algumas das regiões em Malé onde você encontra uma maior concentração de hospedagens!
- Ameer Ahmed Magu
Nessa rua você encontra alguns hotéis e sua localização é bastante privilegiada, estando próxima da balsa do aeroporto, da balsa Hulhumalé, da praia artificial, da Grand Friday Mosque e do Sultan Park. Na rua há diversas opções de restaurantes, lojas e outros serviços, como bancos. Estando nessa rua, você estará a poucos passos do oceano, então você terá uma vista de tirar o fôlego! No entanto, os preços são um pouco mais altos nessa região.
- Majedhee Magu
Essa é a avenida principal que corta toda a cidade, por isso, é um ponto estratégico para se hospedar em Malé. Ao longo da sua extensão há muitas lojas, hotéis, restaurantes e outros serviços. Se você percorrer a avenida inteira terá acesso a todas as atrações da cidade, sendo que uma de suas pontas termina na praia artificial da cidade. Bastante central, esse é um dos melhores pontos para ficar, e você encontra desde hotéis de alto padrão até opções econômicas.
- Haveeree Hingun
Próximo ao porto e à marina, essa rua fica próxima a alguns pontos de interesse na cidade, como o antigo Palácio Presidencial, o Museu Nacional e a Hukuru Miskiyy - antiga mesquita de Malé. Mesmo que não esteja no centro da cidade, você terá fácil acesso ao transporte público e poderá se locomover para qualquer ponto.
- Ilha de Hulhumalé
Uma alternativa à Malé é se hospedar na ilha artificial vizinha. Nela você encontra boas opções de hospedagens, além de estar próximo ao aeroporto e da balsa que leva para regiões próximas, inclusive para Malé. Essa é uma boa opção se você procura bons preços e tranquilidade, já que Malé é uma cidade super lotada e mais movimentada. Hulhumalé conta com praia, parques, restaurantes, então você não estará isolado. Uma vantagem de ficar nessa ilha é que, ao contrário de Malé, a venda de bebida alcóolica é permitida, então você estará livre para tomar coquetéis enquanto relaxa na praia!