- América do Sul
- Brasil
- Bombinhas
- Onde ficar em Bombinhas
Apesar de ser um município pequeno, escolher a região de hospedagem sempre é crucial para o sucesso da viagem. Para quem visita Bombinhas, as opções variam de acordo com o perfil dos viajantes e os meios de transporte utilizados. Para quem vai sem carro, as localizações centrais são a melhor alternativa, pois facilitam a locomoção por meio de caminhadas e, também, de transporte público. Já para aqueles que vão com veículo próprio, as possibilidades são maiores e os bairros/praias não importam tanto, uma vez que a cidade é pequena (mas vale lembrar que durante os verões os engarrafamentos acontecem com frequência, podendo causar estresses ao viajante).
Além de pousadas e hotéis, a cidade conta também com muitos apartamentos e casas que podem ser alugados durante a alta temporada. Essa é uma opção interessante para quem vai em um grupo maior de pessoas, pois permite que todos desfrutem do mesmo espaço e economizem em refeições (uma vez que a comida pode ser preparada caseiramente). Se essa for a sua escolha, lembre-se de reservar com antecedência para não pagar valores exorbitantes – assim como os municípios vizinhos, Bombinhas fica bem cheia no verão e a procura por hospedagem começa com muitos meses de antecedência.
Abaixo, o Quanto Custa Viajar indica quais os melhores lugares para passar as suas férias na cidade catarinense. São elas:
- Centro
É onde está situada a Praia de Bombinhas, uma das mais frequentadas da cidade. A orla do local é considerada por muitos a parte mais atrativa do município. Além disso, conta com diversas pousadas pé na areia (que, inclusive, emprestam guarda-sóis e cadeiras para seus hóspedes), além de bons bares e restaurantes para que o turista aproveite tanto no almoço quanto no jantar. Por aqui as ondas são médias e as águas são geladas, mas mesmo assim o local é indicado para famílias. Também é uma boa pedida para quem vai à cidade sem carro, pois a locomoção pode ser feita basicamente a pé.
- Praia de Bombas
É o bairro vizinho do centro e, por conta disso, da Praia de Bombinhas. Com 2km de extensão, a Praia de Bombas é considerada o maior distrito do município. Apresentando águas claras e cristalinas, o local desponta também como uma boa opção para desfrutar com a família. Conta ainda com uma boa disponibilidade de hotéis, pousadas, lojas de comércio e restaurantes, apesar de a variedade ser menor do que no centro da cidade. Por ser uma praia mais popular, os preços costumam ser menos salgados (portanto, é uma opção para quem quer economizar sem se afastar muito da região central).
- Praia de Mariscal
Outra opção viável para fazer a sua hospedagem na cidade, uma vez que apresenta uma das mais belas paisagens de Bombinhas. Aqui o que predominam são as casas de alto padrão, além do contato mais direto com a natureza. Apesar de ter uma infraestrutura boa, com quiosques e restaurantes, fica bem aquém do centro e de Bombas. O bairro é mais familiar e é indicado para aqueles que buscam paz e tranquilidade durante a estadia na cidade. Vale dizer que Mariscal localiza-se a aproximadamente 3km da Praia de Bombinhas, onde fica o agito, então é indicado ter um carro se for se hospedar por lá.
- Praia de Quatro Ilhas
Para quem gosta de movimento, mas procura por momentos de paz também, essa é uma boa oportunidade. A praia desponta como alternativa intermediária entre as praias urbanas e as selvagens, portanto conta com bastante contato com a natureza, mas também com pontos de apoio e infraestrutura. Quatro Ilhas é bem eclética e atrai moradores locais, turistas, surfistas, assim como famílias com crianças.