Por se tratar de um destino de praias, a cidade de Santa Catarina tem o seu auge no verão. É nessa época do ano que acontece a alta temporada, com valores mais altos de hospedagens e grande fluxo de turistas. Em janeiro é quando a cidade está fervendo, então se você não tolera a ideia de pegar engarrafamento tente evitar esse mês do ano. Assim como Florianópolis e Balneário Camboriú, o município catarinense é conhecido pelas suas belezas naturais, mas fica praticamente intransitável no período das férias. O número de habitantes da cidade multiplica também durante os feriados (especialmente prolongados) e os finais de semana, portanto tenha sempre isso em mente.
Já durante o inverno, grande parte dos hotéis e estabelecimentos fecha devido à falta de quórum. Se só puder visitar Bombinhas durante essa época, foque suas atenções na culinária – já que será muito difícil encarar as águas do mar. Nessa época do ano as médias estão na casa dos 15•C, então ir à praia não é uma tarefa tão prazerosa assim. Como alternativa, tente conciliar com dois eventos que ocorrem durante a baixa temporada: a Pesca Artesanal da Tainha (que acontece entre maio e julho) e a Semana Internacional da Gastronomia (que é programada para o segundo semestre do ano).
Por mais que não sejam tão frias como é de praxe no litoral sul do país, as águas de Bombinhas também são mais bem aproveitadas durante o verão. O outono aparece ainda como uma segunda boa opção, seja quanto a temperaturas ou mergulhos. Se tiver disponibilidade para visitar a região nesse período, vá sem medo!