Influenciadas pelo clima subtropical da região, as temperaturas são sempre quentes na mais importante ilha do arquipélago havaiano. Isso também se deve graças à proximidade com a Linha do Equador, fazendo com que as médias dos termômetros estejam quase sempre na casa entre os 25•C e 27•C.
Duas são as estações climáticas que prevalecem em Honolulu: o verão, entre maio e outubro, com pouquíssimas chuvas; e o inverno, de novembro a abril, com um pouco mais de precipitações. Apesar disso, há pouca variação entre ambas: as temperaturas são bastante semelhantes e as chuvas são relativamente escassas o ano todo, já que a corrente atmosférica arrasta as nuvens para o Oceano Pacífico.
A baixa estação acontece entre os meses de setembro e novembro, despontando como boa alternativa para aqueles que pretendem economizar. Os preços estão mais convidativos e o clima continua bom para os turistas. Agora quem vai à Honolulu com foco no surfe, a alta temporada acontece entre meados de novembro e janeiro. É quando os principais campeonatos do esporte ocorrem e a cidade havaiana ganha ainda mais vida. Apesar disso, durante todo o inverno, as ondas são constantes e garantem boas opções aos surfistas!
Apesar de acontecerem algumas vezes, os furacões são raros nas ilhas havaianas. De qualquer forma, mantenha-se atento para não ser pego desprevenido. É fato que as condições climáticas por lá dão bastante flexibilidade ao viajante (afinal, quase sempre é uma boa época para visitar o local), mas acompanhar com atenção a meteorologia não fará mal a ninguém!