Os custos com alimentação em Las Vegas podem ser mais elevados do que os aplicados na maioria das capitais brasileiras. Mesmo assim, não é preciso se preocupar tanto com isso, já que é bastante possível encontrar boas opções para comer bem e barato na cidade, onde as refeições vão de um simples fast food a tesouros da alta gastronomia
Para quem viaja com o orçamento apertado e pretende curtir Vegas no clima mochileiro, é possível comer muito barato (mas não muito saudável) em redes de fast food. As mais conhecidas são as da franquia McDonald’s, embora também existam algumas lanchonetes menores e mais diversificadas espalhadas pela Strip.
Mesmo assim, um dos principais diferenciais da região são os enormes buffets localizados dentro dos hotéis, que servem praticamente tudo e permitem que os visitantes comam sem moderação e sem precisar gastar muito. São mais de 250 restaurantes do tipo espalhados pela cidade, com preços que variam de cerca de US$ 10 a US$ 50 para as principais refeições e podem custar ainda menos no café da manhã. Isso acontece pois os preços cobrados nestes locais são diferentes a cada hora do dia: o café da manhã costuma ser até as 11h; o almoço entre 11h e 15h; e o jantar logo após esse horário.
As opções vão de simples pizzas, carnes ou uma comida japonesa até as tradicionais patas de caranguejo que se tornaram famosas na cidade. Cada local irá oferecer alguns tipos de pratos e há estabelecimentos que oferecem até mesmo bebidas incluídas no valor da conta. Um destaque nesse sentido é o buffet do Caesars Palace, com mais de 500 opções de pratos divididos em ilhas variadas - tudo que você imaginar irá encontrar por lá. Se a intenção for explorar o máximo de buffets durante a viagem, a dica é adquirir algum dos passes oferecidos pelas redes hoteleiras que dão direito a visitar diversos estabelecimentos diferentes durante 24 horas por um preço único.
Em compensação, Vegas também está emergindo como um novo polo de alta gastronomia. Por isso mesmo, será fácil encontrar muitas opções de restaurantes de chefs estrelados na cidade. Uma caminhada pelos arredores da Strip é suficiente para encontrar refeições preparadas por nomes como Joël Robuchon, Mario Batali, Wolfgang Puck e Thomas Keller. Caso pretenda provar algum destes, a dica é reservar sua mesa assim que chegar a Las Vegas para não ficar sem lugar. O melhor é que, embora ainda mantenham seus preços elevados, estes restaurantes costumam ser mais baratos do que seus equivalentes localizados em outras cidades dos Estados Unidos ou do mundo.
A maioria dos lugares não estipula um dress code específico, mas locais mais sofisticados podem esperar que os visitantes estejam vestidos de forma elegante. É o que acontece, por exemplo, nos estabelecimentos mais renomados, onde é recomendado vestir-se de maneira adequada à ocasião.
Outra coisa bastante importante ao sair para comer em Las Vegas é ter em conta a importância da gorjeta na cidade. Diferentemente de outros lugares, essa prática é bastante respeitada nos Estados Unidos, onde o valor destinado aos atendentes costuma ser generoso. Geralmente, espera-se que os visitantes retribuam o atendimento com valores equivalentes a 15% a 20% do total da conta.
Preste atenção também no horário reservado para fazer suas refeições. Apesar da fama de vida noturna intensa, os restaurantes em Las Vegas fecham razoavelmente cedo. Por volta da meia-noite praticamente todos eles estarão com as portas fechadas - no caso dos buffets, o horário de encerramento pode ser ainda mais cedo, às 22h. Mas não se preocupe se perder a hora: sempre é possível comer alguma coisa nas muitas lanchonetes da cidade.