Localizada em pleno deserto de Nevada, Las Vegas conta com uma temperatura que oscila bastante dependendo da época do ano. Mesmo assim, a cidade nunca perde seu charme de “parque de diversões para os adultos” e oferece atrações para o inverno gélido ou para os dias em que o calor passa dos 40ºC. Por isso mesmo, não é possível definir qual a melhor época para visitar Las Vegas - cada período guarda o seu próprio encanto.
Os meses de meia estação costumam ser os mais indicados para quem programa quando ir a Las Vegas pensando em aproveitar o melhor clima na cidade. Em abril, maio, setembro e outubro as temperaturas costumam ser amenas, com mínimas em torno de 15ºC e máximas por volta de 30ºC. Março e novembro também são meses indicados para visitar a cidade, embora os termômetros possam marcar temperaturas abaixo de 10ºC - se você não se importa com o frio, poderá curtir a cidade sem problemas. Essa é uma boa época para quem pensa em caminhar pela Strip enquanto descobre o melhor de Vegas a pé.
No verão (entre junho e agosto) o calor beira o insuportável, com temperaturas que chegam facilmente a 40ºC. Em compensação, é a época ideal para curtir as melhores pool parties, as famosas festas na piscina oferecidas pelos hotéis.
Os meses de inverno (entre dezembro e fevereiro) são mais frios e as temperaturas caem bastante, por vezes chegando próximas de zero. Mesmo assim, a amplitude térmica é grande e não é incomum encontrar temperaturas por volta dos 15ºC durante o dia. Se preferir estar na cidade no auge do agito, considere programar sua viagem para a época de Natal e Ano Novo, mas saiba que isso irá resultar em preços mais altos do que em outras épocas do ano.
Por fim, é bom lembrar que Las Vegas é uma cidade em que as atrações foram feitas para serem curtidas internamente e, seja no inverno ou no verão, você não precisará se expor ao clima se não quiser. Shoppings, hotéis e praticamente todos os locais contam com corredores climatizados, ideais em qualquer época do ano.