- América do Norte
- Estados Unidos
- Las Vegas
- Onde ficar em Las Vegas
A primeira coisa a decidir quando pensar onde ficar em Las Vegas é se você gosta de estar onde “todas as pessoas legais estão” ou não se importa com isso. Se você já começou a pesquisar sobre hospedagem na cidade, deve saber que estamos nos referindo à Strip, a principal avenida de Vegas e onde praticamente todas as atrações e hotéis se concentram.
Além da localização, é importante ter em conta alguns aspectos da hospedagem em Las Vegas. Uma detalhe que muitas pessoas esquecem é a “taxa resort” cobrada por quase todos os hotéis. Ela costuma variar entre US$ 5 e US$ 32 por dia e pode acabar encarecendo a estadia sem que você perceba. Portanto, lembre-se de pesquisar qual a taxa cobrada pelo resort escolhido para saber exatamente quanto será pago. Além disso, um imposto de 12% é aplicado sobre o valor total da conta.
Reserve ainda uma quantia para o café da manhã, que geralmente não é oferecido na diária, bem como outros serviços que possa precisar. Lembre-se de que as gorjetas são comuns em Las Vegas e praticamente qualquer solicitação feita ao hotel é digna de uma - não dar gorjeta é bastante mal visto por lá.
Como os resorts são uma das grandes atrações de Las Vegas, nada impede que você fique hospedado em um local e visite os outros. Existem diversos estabelecimentos temáticos, com réplicas de monumentos encontrados em outros lugares do mundo, por exemplo. Esse é inclusive um dos programas mais divertidos por lá, já que os hotéis têm suas portas abertas para os visitantes.
- Strip (parte central)
É, sem dúvida, a melhor região para se hospedar em Las Vegas. A maioria dos hotéis tem cassinos, shoppings, restaurantes, teatros e diversas atrações que farão você esquecer que tem uma cidade incrível para visitar lá fora. Alguns deles possuem até mesmo casas noturnas para dançar a noite inteira.
Quem fica hospedado nessa área pode gastar um pouco a mais com a estadia, mas irá economizar tempo e dinheiro com deslocamentos para visitar outras atrações e shows. Basta uma pequena caminhada para visitar as pirâmides do Egito, passear de gôndola por Veneza ou tirar fotos na Torre Eiffel - apenas algumas das atrações encontradas nos hotéis da Strip. Além do mais, a hospedagem em Vegas é mais econômica do que parece e é possível conseguir preços muito razoáveis para estadias de alto padrão.
- Strip (outras áreas)
Se não der para ficar na região mais central da Strip, considere ficar na mesma rua, mas em um ponto mais afastado. A parte norte da avenida costuma ter hotéis mais econômicos, embora seja relativamente distante das principais atrações - nesse caso, é importante pesar o tempo e os custos de deslocamento antes de decidir se vale a pena ficar no local. Ao sul, os preços da hospedagem são um pouco mais altos do que no norte, mas costumam compensar para quem busca investir no combo economia e boa localização.
- Downtown Las Vegas (Velha Las Vegas)
Mais afastada da Strip está Downtown, também conhecida como “velha Las Vegas”. Foi no local que surgiram os primeiros hotéis da cidade e é também onde hoje se encontram alguns dos mais acessíveis deles. No entanto, não adianta esperar encontrar o mesmo luxo oferecido pelos resorts temáticos que ocupam as ruas da Strip.
Embora esteja longe das principais atrações, a área é bastante agitada e sempre há alguma coisa para fazer, desbravando localidades mais tradicionais ou mesmo conhecendo a animada rua coberta Fremont Street. Ficando na região, é importante ter em conta que o aluguel de um veículo durante a estadia é recomendado - por isso, não esqueça de fazer as contas para saber se não compensa gastar alguns dólares a mais em uma hospedagem na Strip.