- América do Norte
- Estados Unidos
- Miami
- Onde ficar em Miami
Na hora de decidir onde ficar, é bom ter em conta que Miami e Miami Beach são duas cidades diferentes - tão próximas e complementares que até parecem uma só. Dessa forma, a primeira coisa a pensar é em qual das duas ficar. As ótimas praias que são sinônimo de curtição ficam localizadas em Miami Beach, enquanto Miami se caracteriza por ser mais moderna e estar no centro de negócios da região, sendo a melhor escolha para quem viaja a trabalho.
A acomodação deve ser reservada com o máximo de antecedência, principalmente para viajantes que desejem ficar em Miami Beach, onde os preços são mais altos e os hotéis mais concorridos. Reservar hospedagem em locais mais afastados também pode render uma boa economia - mas invariavelmente irá resultar no aluguel de um veículo para facilitar a locomoção durante a viagem. Abaixo, nós listamos algumas das regiões onde ficar em Miami que mais agradam aos viajantes e explicamos os prós e os contras de cada uma delas.
- South Beach (Miami Beach)
Quem viaja a passeio em geral escolhe South Beach como a melhor localização. A área é o centro da vida noturna, fica junto à praia e é repleta de restaurantes, bares e lojas. É também uma das regiões mais concorridas para se hospedar e os preços costumam ser bastante elevados. Se estiver em busca de badalação, fique próximo à Ocean Drive - em compensação, é bom evitar a avenida caso deseje ter uma boa noite de sono. South Beach também oferece mais facilidade de transporte, sendo possível pedalar ou usar o transporte público para se locomover.
- Mid-Beach e North Beach (Miami Beach)
São duas opções para ficar hospedado em Miami Beach sem estar no meio do agito que toma conta de South Beach. Os hotéis nessa região costumam ter estrutura mais completa e oferecer um pouco de tranquilidade. Em Mid-Beach, o viajante fica próximo de tudo, em uma localização bastante central e de fácil acesso. Em compensação, North Beach, localizada ao norte, como o próprio nome diz, é uma boa pedida para quem viaja em família e quer curtir uma estadia mais tranquila, pertinho do mar e de todas as belezas naturais.
- Downtown e Brickell (Miami)
Downtown é a localização perfeita para quem viaja a trabalho ou pretende conhecer mais da vida cultural da cidade. Além de tudo, a facilidade de acesso ao aeroporto e a South Beach, ambas a uma distância de cerca de 15 minutos de carro, também contam pontos favoráveis para quem pretende se hospedar na área. Há muitas coisas para conhecer por lá, como museus, o Porto de Miami e ótimos restaurantes. Brickell é o bairro vizinho, considerado praticamente um centro financeiro da região, onde se concentram arranha-céus e também sedes de grandes empresas. A boa notícia é que muitos hotéis ficam justamente na divisa entre os dois bairros, para que não seja preciso escolher entre eles.
- Aeroporto
Os preços da hospedagem em Miami (e, principalmente, em Miami Beach) assustam à primeira vista. Por esse motivo, as acomodações próximas ao aeroporto também são muito procuradas. Elas são ideais para quem viaja com um orçamento apertado e não faz questão de estar no centro de tudo. Os hotéis próximos do aeroporto são mais baratos e oferecem boa estrutura quando comparados aos de outras áreas. Em compensação, será necessário alugar um carro para poder circular pela cidade, pois o transporte público não oferece a estrutura necessária na região - então é primordial calcular este custo extra na hora de reservar seu hotel.
- Coral Gables
Outra cidade que “não é Miami, mas parece”. Coral Gables fica a cerca de 30 minutos de carro de South Beach e 15 minutos de Downtown. Com casarões antigos e jardins que deveriam ser considerados uma atração turística, a área tem também ótimos restaurantes e lojas. Por ser sede do Campus da Universidade de Miami, pode ser uma boa localização para quem viaja com o intuito de realizar atividades acadêmicas. O destaque fica por conta do luxuoso Biltmore Hotel, uma construção de 1926 que serviu de hospital durante a Segunda Guerra Mundial.