- América do Sul
- Brasil
- Balneário Camboriú
- Onde ficar em Balneário Camboriú
Bastante turística, a cidade de Balneário Camboriú – junto com Florianópolis – é a região que mais recebe turistas no estado de Santa Catarina. Por essa razão, a área conta com um bom número de leitos capazes de suprir a demanda de turistas que visita anualmente a cidade. Quando o assunto é onde se hospedar, duas são as regiões que despontam na preferência dos turistas: Praia Central, devido à comodidade de estar próximo de tudo, e as praias localizadas às margens da rodovia Interpraias, que ficam a cerca de 5km de distância e propiciam um maior contato com a natureza.
Portanto, quando for escolher a sua estadia em Balneário Camboriú, pense nos seus principais objetivos por lá. Essa decisão irá definir como será a sua vida na região. Abaixo, o Quanto Custa Viajar elege as melhores regiões para se hospedar na cidade catarinense:
- Praia Central
É a região mais óbvia para ficar na cidade por garantir toda a infraestrutura que Balneário Camboriú tem a oferecer. Além de ter uma excelente localização que facilita a locomoção dentro do município, a Praia Central conta com um bom leque de opções da rede hoteleira, ou seja, disponibiliza acomodações para todos os bolsos e gostos. Isso sem falar nos restaurantes, pontos de interesse e lojas de comércio a apenas poucos metros de distância. Os meios de transporte também são facilitados na área, resolvendo a vida principalmente daqueles que estarão sem carro durante a sua estadia. Vale lembrar que apesar das facilidades, a Praia Central é urbanizada e bastante cheia. Isso quer dizer que ela conta com quiosques e restaurantes ao redor, o que pode agradar bastante alguns turistas, mas não é a melhor opção para aqueles que procuram por contato direto com a natureza.
- Praia do Buraco
A região é tomada em toda sua extensão pelo Infinity Blue Resort & SPA, único hotel desse segmento na cidade. Isso quer dizer que quem optar por se hospedar na região terá à sua disposição uma praia quase privativa usada pelos hóspedes do local. Como ponto positivo da Praia do Buraco, além da sua exclusividade, é a localização privilegiada dentro do município. Ela está geograficamente colada ao centro da cidade, a uma distância de apenas 5 minutos de carro. Também é uma boa pedida para aqueles que prezam por qualidade, já que nas dependências do resort há piscinas, academia, quadra de tênis, salão de jogos e brinquedoteca.
- Praia dos Amores
Mais uma boa opção de hospedagem na região norte de Balneário Camboriú. Por lá o turista encontrará uma boa infraestrutura de bares e restaurantes, além de ter à disposição todo aporte necessário para banhistas. Nessa localidade o mar é bravo e, por isso, bastante procurado por surfistas. Portanto, essa não é uma opção viável para quem vai à Balneário Camboriú com crianças, pois as águas da praia são perigosas.
- Praia de Taquaras
Essa é uma boa pedida para aqueles que querem um contato mais direto com a natureza. Como a região compõe uma área de preservação, o turista conta com um pouco menos de infraestrutura, mas isso é compensado pela boa energia e tranquilidade que o local proporciona. Conta ainda com alguns bares e restaurantes para garantir comodidade ao turista, apesar de eles serem menores e em menor quantidade do que os presentes nas praias mais badaladas da cidade.
- Praia do Estaleiro
Outra opção para quem quer contato direto com a natureza. Nessa praia o turista irá encontrar a melhor infraestrutura de pousadas, bares e restaurantes da região sul de Balneário Camboriú. A praia é belíssima e, ainda, tomada por costões cheios de vegetação.