Se a ideia for apenas conhecer o parque, a dica é optar por roteiros menores, com duração de dois a três dias, por exemplo. A maioria dos pacotes do gênero inclui passagens aéreas com destino aos aeroportos de Florianópolis, Joinville ou Navegantes, bem como hospedagem na cidade e entradas para um ou mais dias no parque.
Entretanto, há quem prefira reservar pacotes para Balneário Camboriú para curtir a cidade e suas praias, o que é recomendado principalmente durante os meses de verão, quando a região recebe diversos turistas brasileiros e de países próximos. Para quem for ficar mais dias por lá, uma boa dica costuma ser aliar a estadia em Balneário Camboriú com um roteiro que inclua também outras cidades catarinenses.Algumas agências de viagens oferecem roteiros com passagens por Blumenau, conhecida como a “capital brasileira da cerveja”, por sua forte imigração alemã. Outra opção é reservar um itinerário que inclua uma passagem por Joinville, a maior cidade de Santa Catarina.
Os viajantes que dispuserem de mais tempo também podem aproveitar a viagem para conhecer mais da região, em um roteiro completo pelo sul do Brasil. Nesses casos, é bom reservar de 12 a 13 dias, optando por alguns dos pacotes fechados oferecidos pelas principais operadoras de turismo brasileiras. Dessa forma, além de conhecer Balneário Camboriú, os viajantes também poderão visitar cidades como Curitiba, Blumenau, Florianópolis, Lages, São Joaquim, Porto Alegre e conhecer os principais destinos da serra gaúcha.
Obs: Exibimos aqui uma lista dos pacotes de viagem para Balneário Camboriú, com preço base origem São Paulo, das principais agências de viagem online. Procuramos sempre manter os preços atualizados, porém eles podem variar conforme o dia, cotação do dólar, origem, taxas, opcionais inclusos e sujeitos à disponibilidade. Consulte sempre o site da agência para verificar os preços e condições atualizadas.